Estampados, lisos, curtos, midi ou compridos não podemos viver sem eles… os vestidos! São um grande símbolo de feminilidade e quando usados com atitude, dão poder à mulher que os está a usar. O vestido é sempre uma peça de estilo e que embeleza a silhueta das mulheres.

Vestidos para todas as idades e para todas as ocasiões

Cada vez menos a moda se distingue entre o público mais jovem e o público sénior. Hoje em dia, vemos os mesmos modelos de vestidos a ser usados por mulheres mais jovens e por mulheres mais maduras, sem que isso nos choque. O que varia são os acessórios que complementam os vestidos, como colares, lenços, sapatos…  e que fazem toda a diferença no look que temos e na imagem que passamos. É até uma forma de obtermos um look mais jovem, mais fresco, mas com muita classe e elegância.

O mesmo vestido pode ser usado com botas ou sandálias e será perfeito para o trabalho ou para um jantar ou saída à noite e se o conjugarmos com ténis, fica com um visual muito descontraído para o fim de semana ou para um qualquer momento de lazer. Estes ténis são muito práticos e dão-lhe o toque certo de elegância e conforto.

Que tipo de vestido a favorece?

Gosta de vestidos mas, por vezes, sente-se pouco confortável com essa opção? Faça o equilíbrio: se usar um vestido mais curto, opte por um com decote mais subido ou com mangas compridas ou a ¾. Irá sentir-se mais confiante ao desfilar o seu vestido. A palavra chave é equilíbrio.

Caso não se sinta à vontade com a exposição dos seus braços (algo que é comum nas mulheres mais maduras), opte por um vestido com mangas a ¾ e estará muito elegante.

Para mulheres com ancas mais largas, opte por vestidos de corte trapézio e que sejam mais largos e fluidos na parte de baixo. Assim, irão cair mais a direito, proporcionando-lhe uma silhueta mais equilibrada. Também os vestidos estilo camiseiro e os vestidos tipo envelope ou traçados favorecem bastante este tipo de corpo.

Na hora de escolher um vestido, tenha em conta que vestidos com decote em V alongam a silhueta e que é importante definir a cintura, seja pelo corte do próprio vestido ou porque lhe colocamos um cinto, conseguindo assim um look bastante atual, elegante e cheio de estilo.  Encontra vários estilos de cinto, que se tornam na peça chave quando usados com um vestido e consegue passar a sua identidade e a sua personalidade para o que está a vestir.

Artigos recomendados