Estamos a viver uma época difícil, marcada por inúmeros desafios que nunca pensámos ter de enfrentar. Tudo foi abalado na nossa vida, desde o nosso trabalho, à nossa casa e à nossa família. Tivemos que nos ajustar na forma de gerir todas estas grandes áreas da nossa vida. E, por vezes, a relação entre estas áreas e a nossa aparência, o nosso estilo, a nossa auto-estima não é fácil.

Cuidar de nós

Lá porque estamos em casa confinadas, isso não significa que deixemos de cuidar de nós. Até porque precisamos primeiro de cuidar bem de nós para depois estarmos em pleno para cuidar dos outros e de tudo o que engloba a nossa vida. Por isso, a nossa sugestão é continue a arranjar-se, a escolher roupas bonitas e confortáveis para usar, pois é possível estarmos confortáveis em casa e, ao mesmo tempo, bonitas, com roupas que nos fazem bem ao ego e à auto-estima. A aposta em camisolas de malha macias e em casacos de malha é muito acertada, pois conseguimos estar confortáveis e manter a nossa aparência bonita. Estas são algumas das nossas sugestões para usar agora e quando voltar à sua rotina diária.

É muito importante olhar ao espelho e gostar do que vê. Aproveite estes dias de confinamento para tratar da sua pele, como normalmente não o faz porque não há tempo. Todos estes gestos vão contribuir para se sentir bem com a vida e consigo própria.

A alternativa

Não somos nada adeptas de fato de treino ou de passar o dia de pijama… É uma questão de mantermos a nossa saúde mental e tentarmos ter um pouco de normalidade nestes dias “anormais”. Há sugestões confortáveis e giras de outfits para estar em casa, como as calças largas de malha (que vieram para ficar) ou camisolas de malha com pormenores diferentes, mas que são tão confortáveis que parece que nos abraçam.

Também os casacos mais longos de malha são uma opção fantástica, pois mantêm-nos quentes e com muita pinta. Também a moda e os criadores de moda se adaptaram a estes novos tempos, desenhando opções em que o conforto tem o papel principal.

Mesmo em casa, confinada, em teletrabalho, com crianças a seu cargo, não deixe de colocar aqueles brincos giros ou aquele colar pelo qual se apaixonou assim que olhou para ele. Todos estes pequenos gestos irão contribuir para a sua valorização pessoal e para se sentir mais confiante ao enfrentar estes dias diferentes. Cuide de si.

Shop online

Outra sugestão que também podemos dar é ir às compras online. Não iremos ficar para sempre confinadas e quando voltarmos à nossa vida mais normal, queremos estar no nosso melhor. Aproveite os saldos, pois encontra peças intemporais a preços maravilhosos e também vá piscando o olho à nova coleção que vem cheia de alegria e de cor. Quando voltarmos às saídas, aos passeios, às viagens, aos jantares com amigos e a tudo o que faz parte da nossa vida normal, estará cheia de peças novas, lindas para estrear e para brilhar. Verá que isto fará maravilhas pelo seu bem-estar interior e pela sua auto-estima.

Artigos recomendados